Rio - Apesar da derrota de 2 a 0 para o Brasil na quarta-feira passada, em Porto Alegre, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002, a imprensa paraguaia elogiou a atuação de sua seleção neste confronto. Para o ABC Color, principal jornal do país, "o Paraguai merecia uma melhor sorte pois foi um time mais compacto do que o adversário durante todo o jogo".
Ainda segundo o jornal "os paraguaios lutaram de igual para igual com os brasileiros, principalmente no segundo tempo, tendo o Brasil conquistado os três pontos apenas porque soube aproveitar melhor as oportunidades que surgiram".
Já o goleiro Chilavert continua reclamando da arbitragem que deixou de marcar um pênalti para o Paraguai no segundo tempo. O goleiro disse que o Brasil terá dificuldades de se classificar para o Mundial e garantiu que vai torcer contra os brasileiros no jogo contra a Argentina, dia 5 de setembro, em Buenos Aires.
“O pênalti contra o Brasil foi descarado. Pelo nível baixo que mostrou, o Brasil terá dificuldades para se classificar. Sinceramente, desde hoje vou torcer e ser o mais fanático torcedor da Argentina contra o Brasil”, afirmou Chilavert.
A delegação paraguaia deixou Porto Alegre às 7h desta quinta-feira com destino a Assunção. O lateral-direito Arce seguiu para São Paulo. Alguns jogadores foram para a Europa. Casos de Paredes, Quintana, Gavilán, Roque Santa Cruz, Acuña e Chilavert. Para a Argentina seguiram Morel Rodríguez e Sarabia, enquanto que Cardozo foi para o México.