Rio - O técnico da seleção argentina, Marcelo Bielsa, agradeceu aos seus jogadores o fato da equipe ter se classificado para a Copa do Mundo de 2002 com quatro rodadas antes do fim das Eliminatórias. O treinador disse que o sucesso argentino se deve ao fato dos atletas jogarem como amadores. “Tenho um sentimento de alegria e de gratidão para com os jogadores, pelo espírito amador que eles têm demonstrado para enfrentar um compromisso difícil como estas Eliminatórias, que é uma competição extremamente profissional. Tenho muito que agradecer a este espírito amador do grupo”, afirmou Bielsa.
Quando falou em espírito amador, Bielsa estava se referindo ao fato da maioria dos convocados atuar na Europa, e mesmo com o cansaço das viagens, se apresentar com enorme alegria para a sua seleção.
Sobre o jogo contra o Equador, Bielsa disse que a seleção argentina começou o confronto jogando defensivamente, mas com o passar do tempo se soltou mais em campo, construindo o marcador favorável. O treinador disse que vai manter a mesma base até o fim das Eliminatórias.
“Vamos manter a mesma base até o fim das Eliminatórias. Mas logicamente o futebol argentino é muito rico em termos de qualidade técnica, o que nos permite fazer algumas variações”, afirmou Bielsa.
Os jogadores argentinos comemoram muito o desempenho da sua equipe na competição. “Estamos fazendo o possível para colocar a Argentina no lugar mais alto do pódio. Somos favoritos, junto com a França, para este Mundial. Mas ainda não ganhamos nada”, afirmou o zagueiro Ayala.