Porto Alegre – O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, prometeu retribui o apoio que a torcida gaúcha deu à Seleção na vitória contra o Paraguai. “Se o Brasil for campeão na Copa do ano que vem, vamos aterrissar em Porto Alegre. O jogo foi Rio Grande do Sul 2x0 Paraguai”, disse Teixeira.
O dirigente acenou também com a possibilidade de que os outros dois jogos do Brasil em casa nas Eliminatórias (Chile e Venezuela) sejam disputados também na capital gaúcha. “Uma coisa eu tenho certeza: o Rio Grande vai nos classificar”, afirmou Teixeira.
O apoio dos torcedores gaúchos foi enaltecido também pelos jogadores. Eles foram unânimes depois da partida em agradecer à torcida pela atmosfera de carinho e alegria criada em Porto Alegre para a Seleção. Ainda no campo, a equipe se reuniu no centro do gramado para erguer os braços e agradecer. Depois, no Hotel, o jantar teve picanha e costela ao som de Aquarela do Brasil. Roberto Carlos pegou uma latinha de cerveja e ergueu como se fosse uma taça, de brincadeira, ensaiando volta olímpica pelas mesas. As três garrafas de Möet Chandon não foram abertas.
Esta vitória significa muito. É o começo de uma nova fase para a Seleção. E temos que agradecer aos gaúchos. Esta torcida foi o maior barato”, afirmou Leonardo. “A torcida nos ajudou o tempo todo”, completou Eduardo Costa.