Atlético-PR bate o xará mineiro e alcança a liderança isolada
Quinta-feira, 16 Agosto de 2001, 22h22 Atualizada: Quinta-feira, 16 Agosto de 2001, 22h53
Rio - O Atlético Paranaense é o novo líder do campeonato Brasileiro. O time paranaense venceu por 1 a 0 o Atlético Mineiro na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba, e subiu para 13 pontos na tabela. Já o Galo sofreu sua primeira derrota e permanece com 10 pontos.
As duas equipes não fizeram o duelo digno de dois líderes do Brasileiro na maior parte da partida. O jogo foi muito truncado e com poucas chances de gol.
No início do jogo quem esteve melhor foi o Atlético Paranaense. Aos 4 minutos, Kléberson arriscou de fora da área e Veloso defendeu com dificuldade.
Mas a partir dos dez minutos, quem mandou no jogo foi o Galo. Subindo rápido nos contra-ataques com Ramon e Marques, a equipe mineira esteve muito próxima de abrir o placar. A primeira chance foi aos 18 minutos. Ramon cruza da linha de fundo mas Marques erra o cabeceio na pequena área.
Aos 34 minutos, Ramon recebeu na entrada da área mas pegou errado quando estava na frente do goleiro Flávio.
O rubro-negro paranaense ficou preso na marcação do Galo e não conseguiu criar no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o jogo ficou mais equilibrado e com um certo domínio do Atlético Paranaense. Vendo sua equipe com dificuldade na criação, o técnico Mário Sérgio colocou Souza e Ilan na equipe paranaense e o resultado veio mais rápido
do que ele podia imaginar.
Aos 19 minutos, Souza cruzou da direita, Alex Mineiro tocou de cabeça para Ilan que dominou e tocou à esquerda de Veloso, fazendo seu primeiro gol na sua estréia no Atlético.
A partir do gol, o jogo ficou mais aberto e quem teve de trabalhar foram os goleiros. Aos 35 minutos, Alexandre conduziu a bola desde a intermediária e bateu forte na frente da área. Flávio fez boa defesa no canto direito.
Dois minutos depois, aos 37, Adriano recebeu sozinho e, mesmo tendo Souza livre no meio da área, resolveu chutar para o gol. Veloso fez uma bela ponte, jogando a bola para escanteio.
Nos minutos finais, o Galo pressionou o adversário e calou a torcida da casa, que só comemorou a liderança do Brasileiro no apito
final do árbitro.
Untitled Document
Atlético-PR
1
X
0
Atlético-MG
Local
Arena da Baixada, em Curitiba.
Público
Não divulgado.
Renda
Não divulgada.
Juiz
Antônio Pereira da Silva (GO)
Gols
ATLÉTICO-PR: Ilan 64'
Cartões amarelos
Nem, Fabiano (ATLÉTICO-PR) Baiano,
Romeu e Gilberto Silva (ATLÉTICO-MG)
Atlético-PR
Flávio, Gustavo, Nem e
Rogério Corrêa (56 min, Souza); Alessandro, Igor, Kléberson, Adriano e Fabiano;
Alex Mineiro (74 min, Rodrigo) e Kléber (56 min, Ilan). Técnico: Mário Sérgio.
Atlético-MG
Veloso, Baiano (84 min, Valdo), Marcelo
Djian, Álvaro e Michel (80 min, Cicinho); Gilberto Silva, Romeu (72 min,
Djair), Alexandre e Ramon; Guilherme e Marques. Técnico: Levir Culpi.