Inter-RS despacha o Bahia em casa
Quinta-feira, 16 Agosto de 2001, 22h27 Atualizada: Quinta-feira, 16 Agosto de 2001, 23h00
São Paulo – O técnico Carlos Alberto Parreira aos poucos vai acertando o Internacional. Depois de duas derrotas no início do Campeonato Brasileiro, a equipe gaúcha venceu nesta quinta-feira à noite o Bahia por 2 a 0 no estádio Beira Rio, acumulando sua terceira vitória consecutiva e chegando aos nove pontos. O time baiano permanece com seis. Fábio Luciano e Jackson fizeram os gols da partida.
As vitórias conquistadas nas últimas duas partidas deram confiança ao Internacional que começou o jogo num ritmo que assustou o time baiano. Jackson e Silvinho se movimentavam bastante e criavam oportunidades para Luis Cládio e Fabiano na frente. Mas o primeiro lance de perigo veio de uma bola parada. Aos sete minutos, Wederson cobrou falta com muita força e Emerson, com dificuldades, conseguiu espalmar para fora.
Dez minutos depois, o Colorado, de tanto insistir, chegou ao seu gol. Luis Cládio aproveitou bola rebatida pela defesa do Bahia, desviou a bola de cabeça para o zagueiro Fábio Luciano também de cabeça marcar o seu primeiro gol com a camisa do Internacional.
A partir daí, o que se viu foi o goleiro Emerson fazendo grandes defesas, enquanto o ataque Tricolor pouco incomodava o gol de Hiran. Mas aos 30, Emerson nada pôde fazer quando Jackson recebeu em posição duvidosa e chutou cruzado para fazer o segundo gol do Inter na partida. Com isso, o time do técnico Parreira foi para o vestiário com uma boa vantagem.
Logo aos quatro minutos do segundo tempo, Silvinho cruzou para Luis Cláudio que, na pequena área, cabeceou em cima de Emerson disperdiçando boa oportunidade. Aos, foi a vez do Bahia perder uma grande chance, quando Marcus Vinícius, sozinho, chutou em cima de Hiran.
A situação da equipe baiana se complicou aos 20, quando o lateral-esquerdo Jéferson, que já tinha cartão amarelo, fez falta dura e foi expulso. Com um jogador a mais em campo, o Colorado tratou de tocar a bola e garantir sua terceira vitória consecutiva na competição.
Untitled Document
Inter-RS
2
X
0
Bahia
Local
Estádio Beira Rio, em Porto Alegre
(RS)
Público
não divulgado
Renda
não divulgada
Juiz
Anselmo da Costa (SP)
Gols
INTER-RS: Fábio Luciano 17min e Jackson 30min
Cartões amarelos
Bruno, Fábio Luciano, Fabiano (Internacional);
Jéferson, Fábio Costa, M. Vinícius, Jean Elias (Bahia)
Cartão vermelho
Jéferson (Bahia)
Inter-RS
Hiran, Bruno (Barão 74'),
Fernando Cardozo, Fábio Luciano e Wederson; Leandro Guerreiro, Carlinhos (Ânderson
82'), Silvinho e Jackson; Fabiano (Leandro Machado 72') e Luiz Cláudio - Técnico:
Carlos Alberto Parreira
Bahia
Emerson, Denilson, Jean, Jean Elias e
Jéferson; Bebeto Campos, Preto, Ramos e Fábio Costa (Alex Alves 79'); Nonato
(Ramalho 65') e Marcus Vinícius (Régis 65') - Técnico: Evaristo de Macedo