Rio - O técnico da seleção argentina, Marcelo Bielsa, vai divulgar na próxima quarta-feira a lista de convocados para a partida do dia 5 de setembro contra o Brasil no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. O grupo deverá ser o mesmo que derrotou o Equador por 2 a 0 na quarta-feira passada, em Quito, garantindo a Argentina na Copa do Mundo. O único sem condições de jogo é o meia Verón, suspenso.
Mas a grande surpresa desta lista poderá ser a inclusão do atacante Gabriel Batistuta, da Roma, que vem recuperando a forma física. Bielsa deu pistas de que poderá relacionar Batistuta.
"Não convoquei o Batistuta antes por motivo de lesão. Trata-se de um grande jogador e uma bela opção para enfrentar o Brasil", afirmou Bielsa.
O problema é que Crespo, que vem substituindo Batistuta, está se tornando a grande opção ofensiva dos argentinos. Tanto que o jogador lidera a artilharia das Eliminatórias com nove gols marcados. Se Batistuta for convocado os dois deverão travar uma grande batalha pela condição de titular. Já para a vaga deixada por Verón a disputa deverá ficar entre Ariel Ortega e Marcelo Gallardo.