Rio - A liderança isolada nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002 com 35 pontos e a classificação para o Mundial assegurada com antecedência estão fazendo os jogadores argentinos comemorarem muito a boa fase. Mas nenhum deles esquece que o técnico Marcelo Bielsa foi muito importante nesta campanha.
Um dos líderes da equipe, o meia Verón destacou muito a importância do treinador, que conseguiu mudar a forma de jogar da seleção argentina.
“Temos muito que agradecer a Marcelo Bielsa. Ele mudou a forma de jogar da seleção argentina. Além disso ele mudou a mentalidade de nossos jogadores. A vantagem do Bielsa é que ele não trabalha apenas para uma partida e sim para um longo período”, afirmou Verón.
Já o zagueiro Vivas prefere manter a calma e evitar o clima de otimismo que tomou conta dos seus companheiros. Ele sabe que o desafio da Argentina apenas começou. “Agora é que começou o desafio. Temos que destruir o mito que indica que uma seleção que vai bem nas Eliminatórias vai mal na Copa do Mundo. Mas contamos com o Bielsa para nos ajudar a acabar com este mito”, afirmou Vivas.
O próximo jogo da Argentina nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002 será contra a Seleção Brasileira no dia 5 de setembro, em Buenos Aires.