Rio - Apesar da derrota de 1 a 0 para o Peru na quinta-feira passada, em Bogotá, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002, a seleção colombiana ainda acredita na classificação para o Mundial. O próximo desafio será no dia 4 de junho contra o Equador, também em Bogotá.
Para o técnico Francisco Maturana o resultado foi justo, pois a seleção peruana se colocou melhor em campo. Apesar da confiança, Maturana está consciente das dificuldades. “É um momento complicado, pois depois de uma derrota como essa, dentro de casa, é difícil passar confiança aos nossos torcedores”, afirmou Maturana.
Um dos jogadores mais experientes da equipe, o goleiro Córdoba tratou de passar confiança aos demais companheiros após a partida. Ele lembrou que a Colômbia está rigorosamente na luta por uma vaga na Copa do Mundo de 2002. “ A matemática está do nosso lado. Desde já temos que pensar no próximo jogo, contra o Equador. Vamos lutar bastante. Já mostramos que temos jogadores e raça suficientes para nos classificarmos”, afirmou Córdoba.