Rio - Ambos em ascensão, Ponte Preta e Portuguesa jogarão neste domingo, em Campinas, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes vêm de boas vitórias na última rodada da competição e buscarão manter a boa fase. A Macaca, mais regular no Brasileirão, ocupa a sétima colocação no campeonato, com nove pontos conquistados. A Lusa, que teve um começo ruim, está na 14ª posição, com sete pontos.
Segundo o técnico Marco Aurélio, o segredo da regularidade da Ponte está no fato de a equipe praticamente não mudar a escalação de uma partida para outra. “Temos um grupo forte e conseguimos escalar o mesmo time nas quatro primeiras rodadas do campeonato. Tenho certeza que chegaremos entre os oito classificados se conseguirmos manter essa regularidade.”
Para a partida contra a Portuguesa, Dionísio, expulso no jogo contra o Paraná, cumprirá suspensão. Em seu lugar, Marco Aurélio poderá escalar Alex Oliveira ou André Santos. Carlos Alexandre, o reserva imediato, está com uma lesão na região pubiana e dificilmente poderá substituir Dionísio. Ronaldão, que não enfrentou o Paraná porque estava suspenso, estará de volta.
Do lado da Portuguesa, a vitória contra o Coritiba trouxe tranquilidade, que não teve um bom início de campeonato. O técnico Candinho disse que gostou do desempenho da Lusa na partida. O treinador acredita que, se Thiago Silva não tivesse sido expulso no segundo tempo, a Portuguesa poderia ter marcado mais dois ou três gols.
“Eu tinha acabado de colocar o Hernâni e o Iotte para a equipe ficar mais ofensiva. Mas fomos surpreendidos com a expulsão, o que atrapalhou tudo”, disse o treinador.
Com a suspensão automática de Thiago Silva, Candinho deverá escalar Paulo Fabrício em seu lugar. A dúvida do treinador da Lusa está na escalação de Lúcio. O jogador está sentindo dores no tornozelo esquerdo e poderá ceder o lugar para Hernâni. “Ainda estou serntindo o tornozelo esquerdo e fazendo tratamento. O médico falou que eu posso ficar de fora - explicou Lúcio.