Rio - A derrota de 1 a 0 para a seleção peruana na quinta-feira passada, em Bogotá, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002 fez com que os colombianos passassem a apostar na Matemática como grande aliada para o país conquistar uma vaga no Mundial do Japão e da Coréia do Sul.
Vários jogadores da seleção colombiana, desde que o árbitro apitou o fim da partida, passaram a fazer um discurso de que todos têm que lutar, mesmo quando as possibilidades são pequenas.
“ A Matemática nos dá possibilidade de classificação. Então temos que lutar por isso. Chegamos num momento crítico da competição e não podemos nos dar por vencidos”, afirmou o goleiro Oscar Córdoba, um dos jogadores mais experientes da equipe.
Mas a função de não deixar nenhum jogador desanimar cabe ao técnico Francisco Maturana, que está consciente de que a classificação é difícil, mas não impossível.
“Temos um grupo forte, que sabe perder com dignidade e ganhar na hora certa. Temos que pensar que todo jogo agora é uma decisão”, afirmou Maturana.