Rio - Mesmo com duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Botafogo não vê motivos para o desespero. Tanto que, para encarar neste domingo o Santos, às 16h, na Vila Belmiro, a equipe parte confiante. O fato de enfrentar fora de casa o time paulista pode até ajudar o Alvinegro carioca a voltar a vencer na competição.
Num campeonato equilibrado como o Brasileiro, é quase unanimidade entre os treinadores a preferência de atuar longe de casa, quando o momento não é bom dentro da competição. Atuar diante de seus domínios, às vezes pode atrapalhar o rendimento da equipe, principalmente no momento em que a torcida fica impaciente e começa a hostilizar os jogadores do próprio time.
Foi assim com o Botafogo na derrota por 1 a 0 para o Goiás, na última quinta-feira, no Maracanã. Insatisfeitos com o resultado parcial, os alvinegros não esperaram pelo apito final do árbitro e vaiaram a equipe durante boa parte do segundo tempo.
A marcação negativa dos torcedores pode ter contribuído para mais um insucesso do Botafogo no campeonato. E é pensando nisso que o técnico Paulo Autuori acredita que os seus comandados possam dar a volta por cima, mesmo atuando dentro da casa do inimigo. Nem mesmo a ausência do zagueiro Sandro, que sofreu um estiramento muscular na coxa direita, abala a confiança do treinador. Ficou decidido que Tiago será atuará ao lado de Dênis.
Depois de conquistar a segunda vitória consecutiva no Brasileiro, o Santos buscará outro resultado positivo, desta vez em casa. A equipe santista está em oitavo lugar na tabela de classificação, com nove pontos e terá a volta de Robert, que estava suspenso, Viola e Léo, machucados. Elano, apesar de ter feito o gol da vitória sobre o Botafogo-SP e ter sido o destaque da partida, continuará no banco de reservas.