Rio - O Juventude é o favorito para a partida deste domingo às 15h contra o Guarani no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho soma seis pontos ganhos e ocupa a 17ª posição na tabela. O favoritismo se deve à posição do adversário. O Bugre segura a lanterna da competição, com um único ponto ganho.
Apesar de ter gostado do empate por 0 a 0 com o Corinthians, em São Paulo, o técnico do Zé Teodoro vai fazer algumas alterações na equipe. O lateral-direito Edinho, suspenso, fica de fora. Paulo Salles será o seu substituto. Na zaga, Fernandão, que cumpriu suspensão contra o Timão, volta na vaga de Paulo César.
Outra novidade na equipe poderá ser a escalação do atacante Leonardo Manzi, que vem entrando no segundo tempo dos jogos e agradando a Zé Teodoro. Caso ele ganhe a oportunidade de ser titular, Dauri será recuado para o meio de campo e Joélson vai para a reserva.
No Guarani, o técnico Luís Carlos Ferreira continua exigindo reforços da diretoria. Ele acha que o time começou bem contra o São Paulo, mas só permitiu a virada e cedeu a derrota por 2 a 1 justamente por não ter peças de reposição. “Os jogadores que entram são jovens e não conseguem manter o ritmo dos demais. Além disso, fico até com medo de queimar uma promessa devido à fase da equipe”, afirmou Ferreira.
Para esta partida o técnico do Bugre deverá repetir a formação que iniciou o confronto contra o Tricolor paulista.