Rio - O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, tentou explicar durante entrevista coletiva o porquê de ter convocado 14 jogadores que atuam no exterior para a partida do dia 5 de setembro contra a Argentina, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. Com isso, a maioria da lista será composta por atletas que atuam fora do país.
Segundo Felipão, essa convocação se deve ao calendário do futebol europeu, além de uma forma de agradecer o apoio que vem recebendo dos clubes brasileiros.
“As seleções na Europa jogarão nos dias dois e cinco de setembro. Então, os clubes europeus jogarão dia vinte e seis de agosto e depois ficarão um bom tempo sem jogar. Por isso uma convocação onde prevaleceu os jogadores do exteror. Além disso, foi uma forma de retribuir o apoio que venho recebendo dos clubes brasileiros”, afirmou Felipão.
O treinador explicou também a convocação do volante Mauro Silva, que desistiu de disputar a Copa América na véspera da Seleção embarcar para a Colômbia.
“O Mauro já me explicou tudo por telefone e agora vamos conversar pessoalmente, o que é melhor. O que todos nós esperamos do Mauro é que ele seja não apenas um jogador de futebol, e sim um líder”, afirmou Felipão.