Berlim - O alemão Michael Schumacher negou os rumores de que vai tirar férias depois de conquistar seu quarto título mundial, afirmando que sua fome por vitórias nas últimas quatro corridas da temporadas não diminuiu e levantou a hipótese de ajudar Rubinho a ser vice. O brasileiro está em terceiro com 46 pontos. Coulthard é o segundo, com 51.
``Talvez eu ainda possa ajudar Rubens (Barrichello) a terminar em segundo lugar. É claro que também temos o objetivo na próxima temporada de defender o título'', disse.
``É claro que tivemos algumas comemorações, mas as férias só começam no final da temporada. Ainda há quatro corridas e cada uma é um desafio para mim'', disse Schumacher à agência de notícias alemã SID.
< P>David Coulthard, da McLaren, sugeriu no domingo que Schumacher tire uma folga pelo resto da temporada depois de ter conquistado o quarto título mundial com a vitória no Grande Prêmio da Hungria, no domingo.
Para Schumacher, o próximo objetivo será certamente alcançar e depois bater o recorde de cinco títulos mundiais e ultrapassar o francês Alain Prost em corridas vencidas. Os dois têm 51 vitórias cada.
Schumacher, entretanto, afirmou que o recorde de Fangio não está em sua cabeça e disse que os feitos do argentino são mais impressionantes do que os seus.
``Este não é realmente um objetivo meu. Acho que uma comparação entre eu e Fangio não seria muito justa. Foi extraordinário o que aquele homem conseguiu em seu tempo. Se você levar em conta a segurança e os carros da época, é incrível como eles andavam rápido'', completou.