por Nicolas França
Curitiba - Na apresentação da Seleção Brasileira, nesta terça-feira pela manhã, houve um atraso da comissão técnica. O encontro estava marcado para as 11h, no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Os vôos do técnico Luiz Felipe Scolari, que veio de Porto Alegre, e do coordenador técnico Antônio Lopes, do Rio de Janeiro, só chegaram pouco antes do meio dia.
Os únicos jogadores que passaram pelo saguão foram o meia Alex e o lateral-direito Alessandro, que já estavam em Curitiba. Eles se juntaram aos demais numa sala de espera interna e deixaram o aeroporto por uma saída lateral, deixando na mão os poucos torcedores que foram receber a Seleção.
Alex acredita que o tempo de treinamento e o amistoso de quinta-feira contra o Panamá, em Curitiba, serão importantes para o time se acertar. "Temos que corrigir várias coisas e aproveitar bem esse jogo para entrarmos bem contra o Paraguai", diz o meia.
Segundo o coordenador Antônio Lopes, os quatro jogadores que não se apresentaram, vetados pelos clubes europeus, o meia Rivaldo, o zagueiro Lúcio, o atacante Élber e o lateral-esquerdo Júnior, devem chegar em Curitiba no domingo. Eles não participam do jogo contra o Panamá.
O atraso da comissão técnica vai atrapalhar a programação do dia. Do aeroporto a delegação seguiu direto para o CT do Caju, do Atlético-PR, onde será a concentração e vão acontecer os treinos. O primeiro treinamento estava marcado para às 14h45, mas deve começar por volta das 15h30.