São Paulo – A CBF resolveu entrar com tudo na guerra contra a TV Globo. O jogo da Seleção Brasileira contra a Argentina, pelas Eliminatórias, no próximo dia 5 de setembro, foi marcado para as 20h (horário de Brasília). A informação é do colunista do Terra Esportes, Wanderley Nogueira.
Tradicionalmente, os jogos da Seleção aconteciam às 21h40, após a novela da oito da emissora, que detém os direitos das partidas do Brasil. Às 20h, a Globo transmite o Jornal Nacional, programa que nunca tem o horário alterado. A mudança é uma clara retaliação a reportagem divulgada pela emissora no Globo Repórter da última sexta-feira.
No programa, foram apresentados documentos que comprovam o desvio de dinheiro para o exterior por parte da entidade e de seu presidente, Ricardo Teixeira, principalmente após a assinatura do contrato com a Nike, em 97. Até o ano anterior, a CBF tinha lucro. Em 2000, quando a entidade teve sua maior arrecadação em toda a história (cerca de R$ 200 milhões), o quadro inverteu e ela passou a acumular prejuízo. Hoje, a CBF conta com uma dívida de R$ 25 milhões. Mas, nesse período, o patrimônio de Teixeira só aumentou.
Também foram apresentados comprovantes de depósitos em contas bancárias de candidatos políticos. Um deles Milton Teixeira, sobrinho de Ricardo Teixeira.