Rio - O Brasil quer terminar as eliminatórias da Copa do Mundo de 2002 como líder do ranking da Federação Internacional de Futebol (Fifa), disse na quarta-feira o coordenador técnico da seleção brasileira, Antonio Lopes.
Ele afirmou que se o país vencer seus próximos quatro compromissos no torneio pode retornar ao topo da lista da Fifa, perdido para a França.
``O trabalho está sendo feito para ganhar, o máximo possível. Se ganhármos todas as partidas, temos todas as condições de sermos o número um do mundo de novo'', explicou.
Lopes disse que isso não pode ser uma obsessão e que o mais importante é garantir a classificação para a Copa do Mundo.
O coordenador está confiante na ascensão do futebol brasileiro, porque a base está sendo mantida, o que facilita uma sequência de trabalho e de treinos.
``Isso vai fazer com que a seleção melhore ainda mais. Estamos na expectativa de que no jogo com a Argentina possamos fazer uma grande partida e sair com a vitória'', disse.
Sobre o fato do técnico Luiz Felipe Scolari ter chamado Ronaldo de ``gordinho'' durante a convocação dos ``estrangeiros'' na terça-feira, Lopes acredita que Scolari foi mal interpretado.
``Foi um tratamento carinhoso, ele não teve a intenção de atingir o Ronaldo'', afirmou o coordenador da seleção, acrescentando que não sabe se o atacante voltará a seleção.
Felipão também evitou comentar na terça-feira uma possível volta do atacante da Inter de Milão à Seleção Brasileira.