Rio - O atacante Alvaro Recoba, da Inter de Milão, chegou ao Uruguai nesta quinta-feira para começar a se preparar para a partida do dia 4 de setembro contra o Peru, em Lima, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. Recoba não vem podendo atuar por seu clube por estar suspenso pelo uso de passaporte falsificado.
Recoba se juntará a Pablo García, primeiro jogador a se apresentar ao técnico Víctor Púa para o confronto contra os peruanos. Ao deixar Milão, Recoba manifestou o desejo de ajudar o seu país a garantir uma vaga no Mundial de 2002.
“Fiquei muito chateado após a derrota por 2 a 0 para a Venezuela. Sei que os uruguaios ficaram muito tristes com o fato do Mundial ficar mais distante. Porém, sei que uma vitória sobre o Peru vai nos colocar novamente na briga pela vaga. Estou pronto para ajudar a seleção uruguaia a vencer”, afirmou Recoba.
Nesta sexta-feira Púa confirma oficialmente a relação de jogadores, que atuam no exterior, relacionados para esta partida. Na terça-feira da próxima semana é a vez dele convocar os atletas que atuam no futebol uruguaio.