Rio - O atacante Alvaro Recoba, principal nome da seleção uruguaia na atualidade, não conseguiu esconder o abatimento pela derrota de 2 a 0 para a Venezuela na terça-feira passada, em Maracaibo, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. O jogador disse que os uruguaios perderam uma grande oportunidade de ficarem mais próximos do Mundial.
“ Neste momento a única coisa que posso dizer é que perdemos uma chance muito grande de ir ao Mundial. Agora, cada um tem que analisar a sua postura e ver onde errou. Temos que ajudar o Uruguai. Se a Inter de Milão deixar, volto para Montevideu na segunda-feira para começar a trabalhar para a partida contra o Peru”, afirmou Recoba.
Mas apesar da derrota, Recoba acredita ainda na classificação para a Copa do Mundo de 2002. Para o jogador, os uruguaios terão que vencer três dos quatro jogos restantes para irem ao Mundial. “ No momento, temos que pensar unica e exclusivamente na seleção peruana. Mas sabemos que temos que ganhar pelo menos três dos quatro jogos restantes. Confio no time, mas sei que a tarefa não será fácil, principalmente depois de termos perdido para a Venezuela”, afirmou Recoba.