Rio - O técnico da Seleção da Alemanha, Rudi Vöeller, está bastante confiante na vitória de sua equipe sobre a Inglaterra, no dia 1º de setembro, em Munique, em jogo válido pelas Eliminatórias européias para a Copa do Mundo de 2002. A partida é importante para definir a primeira posição do Grupo 9 da competição.
Vöeller afirmou nesta sexta-feira em Berlim que a seleção inglesa sofrerá sua primeira derrota em eliminatórias sob o comando do técnico sueco Sven-Goran Eriksson. Ele citou como exemplo a vitória holandesa por 2 a 0 sobre o "English Team" em amistoso disputado recentemente. O treinador alemão acredita que este resultado pode tirar um pouco da moral dos adversários.
A prova da confiança de Vöeller está nos amistosos marcados para os dias 11 de novembro, contra a Coréia do Sul, e 13, contra a Tailândia, na mesma época da repescagem européia. Segundo ele, a tabela favorece aos alemães.
A Alemanha lidera o grupo com 16 pontos em seis jogos, com saldo de oito gols. Já a Inglaterra tem dez em cinco, com quatro gols de saldo. Uma vitória garante ao time da casa a classificação direta para o Mundial do Japão e da Coréia. Mesmo um empate deixa a Alemanha em boa situação, já que a equipe faz seu último jogo contra a Finlândia, em casa. Já a Inglaterra precisa da vitória para tentar descontar a diferença no saldo nas duas partidas restantes, contra Albânia e Grécia, em casa.