São Paulo – O técnico Luiz Felipe Scolari negou nesta terça-feira que tenha sido o responsável pelo vazamento da lista de jogadores que atuam no Brasil convocados para integrar a Seleção Brasileira na partida contra a Argentina, em Buenos Aires, no próximo dia 5 de setembro. A relação foi divulgada cerca de três horas antes do horário determinado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) por a rádio Gaúcha, de Porto Alegre. “Começo a acreditar que estou cercado de bandidos”, declarou Felipão, que telefonou para o Terra Esportes irritado com a informação. "Inimigo na trincheira a gente mata".
Segundo o treinador, a relação dos nove jogadores relacionados para a partida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002 foi definida na noite de segunda-feira e apenas duas pessoas, além dele, sabiam os nomes dos convocados. Felipão disse ter revelado a lista dos convocados para o coordenador-técnico da Seleção, Antônio Lopes, e para Flávio Murtosa, seu braço direito na comissão técnica.
“Eu fui cobrado pela CBF, sendo que passei a lista ontem à noite. Estou pesquisando para saber quem vazou. Não vazou da minha boca. Agora, o palhaço, o bobo, vai ser eu”, afirmou o técnico, que ameaçou processar o portal Terra por causa da divulgação da informação. Felipão disse suspeitar inclusive de que seu telefone esteja ‘grampeado’. “Já pedi para a telefônica fazer uma varredura. Nas outras convocações minhas, quando fui ao Rio e levei na minha pasta, não vazou p... nenhuma.”
Felipão afirmou que o alvo de sua principal preocupação não é o vazamento da notícia, mas o fato de ele ter sido colocado como o responsável pela passagem das informações. “Com isso vocês me jogam contra São Paulo e Rio. Vai passar pela minha imagem”, afirmou. A informação de que o técnico teria sido o responsável pelo vazamento da lista foi divulgada pela rádio Jovem Pan.
Não foi a primeira vez que houve vazamento de nomes que seriam convocados por Felipão antes da divulgação oficial. Na semana passada, na véspera de o treinador convocar os atletas que estão atuando no exterior, Lopes antecipou a convocação de quatro atletas, entre eles o volante Mauro Silva. “Eu sei que vazaram. Mas foi numa conversa que se arrastou, Juntaram uma peça à outra. É mérito do cara que fez as perguntas.”
Para o treinador, acertar os nomes na relação divulgada nesta terça-feira não seria grande vantagem. “Quanto a divulgar os nomes de a, b ou c, não estou preocupado. Seria fácil acertar cinco ou seis dos nove nomes. Só burro não iria acertar.”