CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Argentino fica com dó do Brasil e quer rival na Copa
Terça-feira, 28 Agosto de 2001, 14h24

Buenos Aires - O atacante da seleção argentina de futebol e do Lazio da Itália, Hernán Crespo, elogiou esta terça-feira a seleção do Brasil e afirmou que não deseja deixá-la de fora da Copa do Mundo de 2002, na Coréia do Sul e Japão

Em uma entrevista realizada no aeroporto internacional de Ezeiza, em sua chegada da Itália, Crespo disse que não é sua intenção deixar os brasileiros fora do Mundial, "porque nós já estamos dentro. Depois, que os demais lutem entre eles. Nossa intenção é oferecer um bom espetáculo".

Em relação a suas preocupações com a seleção dirigida por Luiz Felipe Scolari, que a Argentina enfrentará no dia 5 de setembro em Buenos Aires pela 15ª rodada das eliminatórias sul-americanas para o Mundial de 2002, o jogador disse: "Temos que estar atentos a todos os detalhes, porque podem definir uma partida a qualquer momento". "São jogadores de qualidade", acrescentou, como demonstraram na partida de ida das eliminatórias, em julho do ano passado, quando venceram a Argentina por 3 a 1.

Crespo chegou nesta terça-feira à capital argentina, junto com Claudio López (Lazio), Walter Samuel (AS Roma, Itália), Mauricio Pochettino (Paris Saint-Germain, França), Pablo Cavallero e Gustavo López (ambos do Celta de Vigo, Espanha), para o início dos treinos para o clássico sul-americano.

Na segunda-feira já haviam chegado Diego Simeone (Lazio), Marcelo Gallardo (Monaco, França) e Diego Placente (Bayer Leverkusen, Alemanha).

A Argentina conseguiu sua classificação antecipada para o Mundial ao atingir 35 pontos em 14 partidas, e é seguida por Paraguai (26), Equador (25), Brasil (24) e Uruguai (21). Quatro seleções se classificam diretamente para a Copa e a quinta colocada disputará uma repescagem contra a Austrália, vencedora da Oceania.

Por outro lado, Crespo afirmou que "se classificar para o Mundial faltando quatro partidas não é algo lógico, mas a seleção argentina tem feito as coisas da maneira correta durante estas eliminatórias. Acredito que é um prêmio justo".

Ao ser perguntado se a classificação antecipada deixa os jogadores relaxados, respondeu: "Acredita que podemos relaxar em uma partida contra o Brasil? Não", e manifestou seu desejo de "vencer, vencer com o estádio cheio. Poder oferecer um bom espetáculo. Essa é a idéia".

No decorrer da semana os outros convocados pelo treinador Marcelo Bielsa se apresentarão: o goleiro Germán Burgos (Atlético Madrid, Espanha), os zagueiros Nelson Vivas (Inter, Itália) e Roberto Ayala (Valencia, Espanha); os volantes Matías Almeyda (Parma, Itália), Javier Zanetti (Inter), Pablo Aimar (Valencia), Cristian González (Valencia), Juan Pablo Sorín (Cruzeiro, Brasil) e o atacante Julio Cruz (Bolonha, Itália).

AFP


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Argentina
Felipão vaza lista para gaúchos; Zinho fica fora
Simeone, Gallardo e Placente treinam para pegar Brasil
Argentina começa a treinar de olho no Brasil
CBF antecipa apresentação da Seleção
Veja lista completa
Copa 2002
Técnico do Equador diz que seleção tem boas chances de classificação
Confronto entre Ásia e Europa valendo vaga na Copa tem data marcada
Lopes diz que Seleção vai se aproveitar do aumento de inscritos
Japão pede ajuda para combater os hooligans
Veja lista completa
Eliminatórias Sul-Americanas
Felipão vaza lista para gaúchos; Zinho fica fora
Paraguai vai ao ataque contra Bolívia
Técnico do Uruguai fica otimista com treinamentos
Técnico da Colômbia rebate críticas com história
Veja lista completa
Seleção
Felipão vaza lista para gaúchos; Zinho fica fora
Simeone, Gallardo e Placente treinam para pegar Brasil
Zinho admite que sonha em ser convocado
Marcos volta ao Palmeiras e fica de olho em Felipão
Veja lista completa