Buenos Aires - O atacante da seleção argentina de futebol e do Lazio da Itália, Hernán Crespo, elogiou esta terça-feira a seleção do Brasil e afirmou que não deseja deixá-la de fora da Copa do Mundo de 2002, na Coréia do Sul e Japão
Em uma entrevista realizada no aeroporto internacional de Ezeiza, em sua chegada da Itália, Crespo disse que não é sua intenção deixar os brasileiros fora do Mundial, "porque nós já estamos dentro. Depois, que os demais lutem entre eles. Nossa intenção é oferecer um bom espetáculo".
Em relação a suas preocupações com a seleção dirigida por Luiz Felipe Scolari, que a Argentina enfrentará no dia 5 de setembro em Buenos Aires pela 15ª rodada das eliminatórias sul-americanas para o Mundial de 2002, o jogador disse: "Temos que estar atentos a todos os detalhes, porque podem definir uma partida a qualquer momento".
"São jogadores de qualidade", acrescentou, como demonstraram na partida de ida das eliminatórias, em julho do ano passado, quando venceram a Argentina por 3 a 1.
Crespo chegou nesta terça-feira à capital argentina, junto com Claudio López (Lazio), Walter Samuel (AS Roma, Itália), Mauricio Pochettino (Paris Saint-Germain, França), Pablo Cavallero e Gustavo López (ambos do Celta de Vigo, Espanha), para o início dos treinos para o clássico sul-americano.
Na segunda-feira já haviam chegado Diego Simeone (Lazio), Marcelo Gallardo (Monaco, França) e Diego Placente (Bayer Leverkusen, Alemanha).
A Argentina conseguiu sua classificação antecipada para o Mundial ao atingir 35 pontos em 14 partidas, e é seguida por Paraguai (26), Equador (25), Brasil (24) e Uruguai (21). Quatro seleções se classificam diretamente para a Copa e a quinta colocada disputará uma repescagem contra a Austrália, vencedora da Oceania.
Por outro lado, Crespo afirmou que "se classificar para o Mundial faltando quatro partidas não é algo lógico, mas a seleção argentina tem feito as coisas da maneira correta durante estas eliminatórias. Acredito que é um prêmio justo".
Ao ser perguntado se a classificação antecipada deixa os jogadores relaxados, respondeu: "Acredita que podemos relaxar em uma partida contra o Brasil? Não", e manifestou seu desejo de "vencer, vencer com o estádio cheio. Poder oferecer um bom espetáculo. Essa é a idéia".
No decorrer da semana os outros convocados pelo treinador Marcelo Bielsa se apresentarão: o goleiro Germán Burgos (Atlético Madrid, Espanha), os zagueiros Nelson Vivas (Inter, Itália) e Roberto Ayala (Valencia, Espanha); os volantes Matías Almeyda (Parma, Itália), Javier Zanetti (Inter), Pablo Aimar (Valencia), Cristian González (Valencia), Juan Pablo Sorín (Cruzeiro, Brasil) e o atacante Julio Cruz (Bolonha, Itália).