Rio - O Juventude recebe o São Paulo nesta quarta-feira às 21h45 no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho vem de um empate por 2 a 2 contra o Santos e ocupa a 12ª posição na tabela, com dez pontos ganhos. Motivado pela goleada de 4 a 0 sobre a Ponte Preta, o Tricolor paulista tem 14 pontos ganhos, na terceira colocação, e poderá terminar a rodada na liderança.
Zé Teodoro, técnico do Juventude, não poderá com o meia Sidney Souza, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo em Santos. O treinador só vai revelar o nome do seu substituto minutos antes do jogo, mas a tendência é que Dauri seja recuado para o meio de campo, com Didi entrando no ataque.
Apesar de reconhecer que o Juventude vem fazendo uma boa campanha, os torcedores estão cobrando o fato do time empatar muito. Com isso, a equipe gaúcha terá uma postura ofensiva atuando em casa.
“Respeitamos muito a equipe do São Paulo, mas vamos em busca da vitória”, afirmou Zé Teodoro.
Mas o São Paulo também quer vencer para ficar mais perto da classificação. No elenco tricolor o discurso é o mesmo para todos.
“Nosso objetivo é manter a regularidade e conseguir a vitória. Temos que pensar em ser líder, pois a moral do grupo sobe quando se está na frente da tabela”, afirmou o atacante França, que já marcou três gols no campeonato.
Para a partida desta quarta-feira o zagueiro Emerson, com uma tendinite na coxa direita, será o único desfalque do Tricolor. Em seu lugar entrará Rogério Pinheiro. Quem também reaparece na equipe é o lateral-direito Belletti, que retorna ao time após cumprir suspensão ao ter sido expulso no jogo contra o Atlético-PR.