Rio - O Atlético Mineiro viaja para Recife tentando manter a liderança do Campeonato Brasileiro na partida desta quarta-feira contra o Santa Cruz às 20h30, no Arruda. O Galo lidera a competição com 16 pontos ganhos, enquanto os pernambucanos somam cinco pontos, ocupando assim a 26a posição na tabela.
Ferdinando Teixeira, técnico do Santa Cruz, não poderá contar com o atacante Grafite, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota de 3 a 2 para o Fluminense. O treinador garante que só vai definir o substituto no vestiário, mas três jogadores disputam a condição de titular: Carlinhos, Joãozinho e o jovem Renatinho, recentemente promovido dos juniores.
Além disso, o meia Everaldo, que cumpriu suspensão diante do Tricolor, volta no lugar de Donizete, vetado com dores lombares. No gol, Mauro volta no lugar de Nílson, machucado. Os jogadores estão motivados para este confronto.
“Vencemos o Palmeiras, que era líder, no Arruda. Agora queremos repetir a dose contra o Atlético, que também é líder”, afirmou o atacante Luisinho.
No Atlético Mineiro, o técnico Levir Culpi poderá contar com o atacante Guilherme, que está recuperado das dores no joelho direito. Apesar de ainda sentir algum incômodo na região, o jogador tem presença garantida na equipe. Com isso Kim, que deixou o campo no triunfo de 3 a 0 sobre o Vitória com uma lesão no joelho direito, perde a condição de titular.
Outro que não vai jogar é o lateral-direito Baiano, que está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na rodada passada. Cicinho vai atuar na posição e está esperançoso em fazer uma grande partida.
“Espero conseguir fazer tudo aquilo que o professor pedir para lutar por uma vaga de titular na equipe”, afirmou Cicinho.