A divulgação precoce da lista com os convocados que completaram a Seleção Brasileira, para a partida contra a Argentina, irritou o coordenador técnico Antônio Lopes, que afirmou ter interpelado o treinador Luiz Felipe Scolari, que negou veementemente ter sido ele o responsável pela informação passada à Rádio Gaúcha.
O anúncio seria feito pela CBF por meio de fax, por volta das 15h desta terça-feira, e depois distribuído para os órgãos de imprensa. Mas a Rádio Gaúcha furou a notícia e adiantou os nomes dos jogadores que vão a Buenos Aires, às 12h, em sua programação.
O incidente provocou revolta na comissão técnica do Brasil. Segundo Lopes, além dele, somente o treinador da Seleção, Luiz Felipe Scolari, e o auxiliar Flávio Murtosa tinham conhecimento da lista. Os três se reuniram no dia anterior ao anúncio, quando foi elaborada a convocação.
Lopes esteve nesta terça na sede da CBF, no Rio de Janeiro, e disse que estranhou o vazamento da lista de convocados. Depois de ter levado uma “chamada” de Lopes, Felipão teria procurado pessoalmente a emissora para cuidar do caso.
Sobre os convocados, Lopes confirmou que a apresentação está programada para esta sexta-feira, às 10h, no Aeroporto Internacional do Rio. Mas o grupo só ficará completo no dia seguinte, quando o zagueiro Roque Júnior chegará da Itália, onde defende o Milan.