O presidente da comissão parlamentar de inquérito do Senado que investiga irregularidades no futebol, Álvaro Dias, em entrevista a uma rádio de Curitiba sugeriu a renúncia de Ricardo Teixeira da presidência da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) como a melhor coisa para o futebol brasileiro.
“Se pudesse sugerir alguma coisa ao Ricardo Teixeira, sugeriria a renúncia de seu cargo e de todo o comando da CBF. Seria melhor para o futebol brasileiro que houvesse uma transição agora. Mas sabemos que a renúncia é uma atitude unilateral e que por ele ser um dos vice-presidentes da FIFA (Federação Internacional de Futebol) tem outros problemas para isso acontecer”, afirma Álvaro Dias.
As críticas do senador paranaense também acabaram sobrando para o Flamengo. Ao falar sobre os clubes endividados, Álvaro Dias disse que o Flamengo fez uma bobagem ao contratar o meia Vampeta. “O Flamengo deve mais de R$ 200 milhões e fez uma bobagem agora ao pagar muito dinheiro para trazer o Vampeta, enquanto os outros clubes diminuíram um pouco seus gastos”, comentou o senador.