Rio - O Atlético-PR recebe o Santos nesta quarta-feira, às 20h30min, no Joaquim Américo, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. A equipe paranaense ocupa atualmente a quinta colocação, com 13 pontos. Já o Santos está em 10º, com 11 pontos, e terá a estréia do técnico Serginho Chulapa, substituindo Geninho, que pediu demissão após o empate por 2 a 2 com o Juventude, na última quarta-feira, por sentir-se pressionado.
No Atlético-PR, o grande problema está na zaga. Rogério Corrêa recupera-se de uma artroscopia, e Gustavo tirou três parafusos de uma cirurgia que havia feito anteriormente, no calcanhar direito. Para piorar as opções do setor, Nem foi expulso no jogo contra o Vasco, o mesmo acontecendo com Rodrigão, que o havia substituído no mesmo jogo.
Como restam apenas Erandir e Igor para formar a zaga, e o técnico Mário Sérgio pode sair do esquema com três zagueiros para o tradicional 4-4-2. Mas nada impede que ele mude no decorrer da partida, tanto que o júnior Daniel se concentrou junto com os profissionais, e trata-se de um zagueiro. Na lateral esquerda, ainda há dúvida entre Fabiano ou Ivan, com mais chances para o primeiro.
Para completar, o volante Pires acabou sendo um desfalque de última hora, pois foi julgado na última segunda-feira, por sua expulsão no jogo contra o Cruzeiro, pegando dois jogos de suspensão. Já cumpriu o primeiro, e não poderá atuar nesta quarta. O goleiro Flávio, recuperado das dores que vinha sentindo na virilha, voltará no lugar de Emerson.
Em sua estréia, o técnico Serginho Chulapa já deixou claro que não vai mudar o esquema tático adotado até então por Geninho, ou seja, o 3-5-2. A intenção dele é utilizar os primeiros momentos do jogo para observar o adversário, para só então partir para uma alternativa.
O Santos terá um desfalque, em relação ao grupo que vinha atuando. Trata-se do zagueiro Preto, que foi expulso no último domingo, e será substituído por Orestes.
Em compensação, o Peixe terá a volta de Russo à lateral direita. O jogador não sente mais as dores de uma torção no tornozelo esquerdo. Outro que retorna é Paulo Almeida, só que ao meio-campo. Resta apenas uma dúvida no setor, que está na possível entrada de Válber desde o início da partida. Neste caso, Robert atuaria no ataque, no lugar de Elano.