Rio - A TV Globo se dobrou à mudança de horário do clássico entre Brasil e Argentina, pelas eliminatórias, e passará o jogo mesmo com a sua realização confirmada às 20h pela Associação de Futebol Argentino (AFA), em vez de 21h40, como é costume. A emissora terá de alterar o horário de seus principais programas, o "Jornal Nacional" ea novela "Porto com Milagres", um fato raro em sua história.
Nessa quarta, a assessoria da TV Globo confirmou que a partida será transmitida, independentemente do horário, mas não divulgou como ficará a sua grade de programação. A mudança ocorreu por decisão do presidente da AFA, Júlio Grondona, aliado de Ricardo Teixeira, que foi atingido por denúncias da emissora.
Com o objetivo de cumprir o contrato com a Globo, a CBF enviou um fax reclamando da modificação do horário. No Brasil, por contrato, os jogos têm de ser às 21h40. Em Buenos Aires, já foram vendidos 31.235 ingressos até agora, o que proporcionou uma renda de cerca de US$ 1 milhão à AFA. Mais de 16 mil bilhetes deverão ser vendidos.