Rio - O ciclo de contratações ainda não foi encerrado no Vasco. Embora no clube ninguém confirme, há um interesse em ter o reforço do atacante Fernandão para o restante da temporada. A notícia pode ser confirmada, uma vez que o jogador trabalhou junto com o técnico Hélio dos Anjos, no Goiás.
Apesar do suposto interesse do Vasco no atacante, Hélio dos Anjos preferiu discursar com cautela. Ele relembrou com carinho do tempo em que comandou o jogador, mas garantiu que não indicou a sua contratação ao clube de São Januário.
“Uma coisa eu posso falar: foram três anos de uma ótima convivência e o conheço na palma da minha mão. Mas não há nada além de uma admiração que tenho pelo seu futebol. Não houve uma indicação de minha parte. Mas, se ele vier, será muito bem-vindo”, disse Hélio.
Contratado pelo Olympique de Marselha recentemente, Fernandão ainda não teve chances na equipe francesa. Por ser estrangeiro, o jogador vem encontrando resistência da comissão técnica, que, por enquanto, não o colocou entre os titulares. Diante disso, o atacante poderia ser emprestado a um clube até para ganhar amadurecimento profissional. Aí, o Vasco surgiria como um forte candidato a contratar o ex-jogador do Goiás.
No desembarque da delegação vascaína no Santos Dumont, nesta quinta-feira, os jogadores consideraram um bom resultado o empate obtido, fora de casa, com o América-MG (1 a 1). O atacante Euller, que marcou o seu quarto gol no Campeonato Brasileiro, era um dos mais entusiasmados:
“Creio que, pelo que o América apresentou no primeiro tempo e o Vasco, no segundo, o empate acabou sendo um resultado justo para as duas equipes.”
Convocado para a Seleção Brasileira para a partida contra a Argentina, Euller se apresentará ainda nesta quinta ao técnico Luiz Felipe Scolari. O atacante fará parte do grupo para o compromisso em Buenos Aires, no próximo dia 5, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. Com isso, ele será desfalque do Vasco para o confronto deste domingo contra o Botafogo-SP, em São Januário. Euller garantiu que vai prestigiar o seu time, mesmo de longe:
“Vou ficar na torcida. É importantíssimo que a equipe se apresente bem e faça jus a uma vitória.”
Nesta sexta-feira, Hélio dos Anjos começa a armar a equipe para o jogo contra a equipe paulista. Para o lugar de Euller, o treinador ainda não confirmou quem atuará ao lado de Juninho Paulista. Existe a possibilidade de o jovem Ely Tadeu ter uma oportunidade ou Dedé voltar ao time. Porém, na cabeça-de-área, Hélio não faz mistério e garantiu o retorno de Wagner, que cumpriu suspensão contra o América-MG. Fabiano Eller e Ricardo Bóvio lutam para se manter no setor.