Rio - Não é apenas em campo que os jogadores do Flamengo não estão se entendendo. Após mais uma derrota da equipe no Campeonato Brasileiro (1 a 0 para o Coritiba, no Maracanã), os principais jogadores do time não conseguiram chegar a um acordo sobre os motivos da má fase que o Rubro-negro atravessa. A equipe carioca ocupa a 24ª colocação na tabela, com apenas sete pontos ganhos.
Vampeta, que jogou pela primeira vez no Maracanã com a camisa rubro-negra, não poupou críticas aos companheiros: “O Flamengo entrou em campo dormindo, sem garra. Atuando em casa, a equipe precisa demonstrar personalidade, o que não aconteceu”, disse o meia.
Apesar das críticas, Vampeta disse que o Flamengo tem condições de se classificar à fase final do Brasileiro: “Ainda faltam dezenove jogos e muita coisa ainda pode acontecer. O elenco do Flamengo tem condições de reverter esse quadro, mas é preciso acordar”.
Já o atacante Edílson, que não jogou bem contra o Coritiba, não sabe o que se passa com o time: “Se eu soubesse já teria falado para a comissão técnica. Apenas posso dizer que o Flamengo tem profissionais capazes de mudar essa situação. O primeiro passo é recuperar a confiança, o prestígio. E isso só vem com vitórias”, afirmou o atacante, que não quis procurar culpados para a derrota diante do Coritiba.
O meia Petkovic disse que está faltando maior entrosamento entre o meio-campo e o ataque do time. Questionado sobre a crítica situação do time na tabela de classificação, próxima da zona de rebaixamento, o iugoslavo foi direto: “Pior do que está não pode ficar. O Flamengo vai melhorar”, disse o meia, que foi substituído no segundo tempo de jogo e deixou o campo mancando.
A próxima partida do Flamengo no campeonato será domingo, no Recife, contra o Santa Cruz. A equipe rubro-negra estará desfalcada de Juan e Vampeta, que estarão servindo à Seleção, e Petkovic pode ser outra baixa. Neste jogo, o Flamengo ainda será comandado pelo auxiliar-técnico Luis Carlos Prima. Por recomendação médica, o técnico Zagallo só voltará a dirigir o time na semana que vem.