Teresópolis - A Seleção Brasileira fez, nesta sexta-feira, seu primeiro treino para o jogo contra a Argentina, dia 5 de setembro, pelas Eliminatórias da Copa de 2002. O técnico Luiz Felipe Scolari teve o desfalque de cinco jogadores. Alex e Cris, ambos do Cruzeiro, chegam mais tarde em Teresópolis; Júnior, do Parma, se apresentou pela manhã e não treinou; Roque Júnior, só chega da Itália amanhã, e Tinga foi cortado por causa de um estiramento na coxa. Fernando, convocado em seu lugar, também só se apresentará mais tarde.
O treino durou cerca de uma hora e meia, boa parte parte do tempo com bola rolando. Felipão também treinou finalizações. Na segunda etapa, Juan, Vampeta, Belletti e Leonardo foram poupados e ficaram fazendo alongamento no campo. Depois, jogadores e comissão técnica se reuniram no meio do gramado para conversar animadamente. O clima aparenta ser bom no grupo.
Às 15h30, Felipão deve comandar o primeiro coletivo, mesmo com a ausência de Alex, Cris, Roque Júnior e Fernando, convocado para a vaga de Tinga, mas que ainda não tem hora para chegar em Teresópolis.