Rio - Após o treinamento tático da manhã desta sexta-feira, no qual trabalhou principalmente o posicionamento da defesa e saída rápida em contra-ataques, o técnico Carlos Alberto Parreira definiu a equipe do Internacional que enfrentará o Paraná, amanhã à tarde, no Durival de Brito.
Há duas mudanças no time em relação àquele que venceu por 2 a 0 o Botafogo-SP, no Beira-Rio, no última quarta-feira: no lugar do lateral-esquerdo Wederson, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão por um jogo, entrará o chileno Pérez; e a vaga do volante Carlinhos, que se lesionou o tornozelo esquerdo, será preenchida por Anderson. Contra o Paraná, Parreira escalou o Inter com: Hiran; Bruno, Fábio Luciano, Gilmar Lima e Pérez; Leandro Guerreiro, Anderson, Jackson e Paulo César.
Até ontem à noite, Parreira tinha dúvida quanto ao substituto de Carlinhos. Além de Anderson, o técnico colorado cogitava utilizar o volante Martinez ou o meia Juca. Mas a opção por Anderson deve-se, sobretudo, ao receio das jogadas aéreas do Paraná.
Apesar dessa preocupação defensiva, Parreira escalou apenas mais um jogador de características de contenção no meio-campo, o cabeça-de-área Leandro Guerreiro. E a formação do setor intermediário com Paulo César, um meia-atacante típico de pé esquerdo, atesta que o Inter está disposto a sair de Curitiba com algo mais do que um simples empate.
“Vamos jogar em cima do desespero deles, que precisam vencer a qualquer custo”, revelou Anderson, referindo-se ao mau momento por que passa o Paraná no Brasileirão. O Paraná vem de uma goleada de 4 a 1 para o São Caetano e quer se recuperar diante do Inter, caso contrário o treinador Bonamigo poderá cair.
O Inter ocupa a terceira posição na tabela de classificação com 16 pontos ganhos.