Rio - Aos poucos a torcida do Botafogo vai se acostumando com as novas caras da equipe. Felizes com a contratação do atacante Dodô, os torcedores ainda não assistirão ao novo reforço em ação. Por enquanto, eles acompanharão a estréia do meia peruano Marko Ciurlizza e a possível do cabeça-de-área iugoslavo Vlad Petkovic.
Os dois jogadores estarão à disposição do técnico Paulo Autuori para a partida deste domingo contra o Coritiba, no Couto Pereira. Mas apenas um entrará desde o início do confronto. Ciurlizza tem a confiança do treinador, pois trabalharam juntos no Alianza, de Lima, e terá a sua primeira chance na equipe alvinegra. Já o iugoslavo ficará como opção no banco de reservas.
Autuori vem observando atentamente o meia peruano nos treinamentos. O treinador confia que Ciurlizza tem tudo para dar certo no Botafogo:
“É um jogador que está se soltando ainda, pois requer um pouco de forma física. Mas tenho certeza de que, com os trabalhos durante os treinamentos, ele recuperará a sua forma e contribuirá muito para a equipe do Botafogo”.
A confirmação de Ciurlizza entre os titulares só foi possível por causa da suspensão de Rodrigo, artilheiro do Campeonato Brasileiro, com oito gols. Autuori aproveitou para destacar uma das principais armas da equipe na competição. “Antes ninguém falava do Rodrigo. Hoje ele é a estrela do Botafogo. Acontece que ele encontrou a sua verdadeira posição e tem desequilibrado nas partidas. Antes, nós éramos criticados por ter ninguém, agora por dependermos apenas do Rodrigo. O importante é que se diga que o Rodrigo sempre fez a diferença”.
Além do desfalque de Rodrigo, o Botafogo não terá o jovem Tiago, que também recebeu o terceiro cartão amarelo. Ficou decidido que Júnior entrará na zaga ao lado de Dênis, para o compromisso em Curitiba.