Valencia - O técnico da Espanha, José Antonio Camacho, pretende testar um novo meio de campo para tentar vencer a Áustria em Valência neste sábado e praticamente garantir uma vaga na Copa do Mundo de 2002. Camacho vai arriscar sair jogando com um meio-campo inexperiente, na tentativa de melhorar o time que apenas empatou com a Áustria por 1 a 1 na partida disputada em Viena.
A alteração no meio de campo se deve também as contusões e suspensões, que deixaram a equipe sem Ivan Helguera e Ruben Baraja, enquanto que Guardiola não foi convocado por estar sem clube, depois de ter saído do Barcelona.
A função de Guardiola será exercida por Xavi, enquanto que Juan Carlos Valeron será o segundo homem do meio-campo. Vicente, que jogou muito bem na vitória do Valencia sobre o Real Madrid por 1 a 0 na primeira rodada do Campeonato Espanhol, e Mendieta serão os outros jogadores do meio.
Enquanto isso, Raúl, do Real Madrid, deve jogar ao lado de seu companheiro de clube Fernando Morientes, uma dupla de ataque que já foi testada e aprovada.
“Nós apenas temos que ganhar no sábado”', disse o atacante Raúl. “Nós temos que ter certeza que estamos entre os melhores times que vão para a Copa. Depois de ter garantido a classificação, podemos começar a pensar em jogar para a torcida”.
O técnico espanhol sabe que uma vitória neste sábado deixa a Espanha na liderança do Grupo 7, com seis pontos de vantagem sobre a Áustria, que poderia, no máximo, empatar com os espanhóis. O time espanhol tem um saldo de gols maior, que poderá ser ampliado ainda mais na próxima quarta-feira, quando o time enfrenta a modesta seleção de Liechtenstein.
Já uma improvável vitória da Áustria deixa o time empatado com a Espanha em número de pontos. Mas o técnico Otto Baric admite que a melhor oportunidade para sua seleção é se classificar através das repescagens. “Nós sabemos que os espanhóis são melhores”, disse Baric. “'Mas no sábado iremos ver se somos capazes de jogar melhor e surpreender”.
Equipes prováveis:
ESPANHA: Santiago Canizares; Manuel Pablo, Fernando Hierro, Miguel Angel Nadal, Sergi; Xavi, Juan Carlos Valeron, Gaizka Mendieta, Vicente; Raul, Fernando Morientes
ÁUSTRIA: Franz Wohlfahrt; Michael Baur, Martin Hiden, Walter Kogler; Robert Ibertsberger, Dietmar Kuehbauer, Andreas Herzog, Alfred Hoertnagl, Thomas Floegel; Ivica Vastic, Markus Weissenberger
Juiz: Horacio Elizondo (ARG)