Rio - O Paraná enfrenta o Internacional neste sábado, às 16h, no Estádio Durival de Brito, em Curitiba, tentando conseguir uma vitória para afastar a crise que ronda o clube. Na rodada passada do Campeonato Brasileiro o time paranaense foi goleado pelo São Caetano por 4 a 1 e passou a ocupar o 17º lugar na tabela, com nove pontos ganhos. Já o Colorado vem de uma vitória de 2 a 0 sobre o Botafogo-SP e, com 16 pontos, está na terceira colocação.
Apesar da diretoria do Paraná evitar se pronunciar, uma nova derrota causará a demissão do técnico Paulo Bonamigo. O treinador alegou que só não deixou o cargo ainda por solidariedade ao grupo, mas sabe que seu emprego não está assegurado. “Não sou covarde para abandonar um grupo que está fechado comigo. Mas sei que posso sair a qualquer momento”, afirmou Bonamigo.
Para esta partida, Paulo Bonamigo continua sem poder contar com o lateral-esquerdo Juninho Rodrigues, machucado, o que afastou a hipótese dele voltar a jogar no 4-4-2. O meia Frédson será o substituto de Hélcio, suspenso.
É justamente esta crise do Paraná que o Internacional vai explorar para voltar de Curitiba com os três pontos. O meia Anderson garante que o adversário vai jogar pressionado. “O Paraná vem de uma goleada, está desesperado e vai partir pra cima da gente. Temos que saber explorar este desespero deles para vencer”, afirmou Anderson.
Parreira confirmou Anderson como o substituto de Carlinhos, vetado com uma lesão no tornozelo esquerdo, para combater as jogadas aéreas do rival. O lateral-esquerdo Pérez vai ter a sua primeira oportunidade de começar jogando neste Brasileirão. Ele substitui a Wederson, suspenso.