São Paulo – O Palmeiras recebe o Atlético-PR, neste sábado, às 15h, no Parque Antarctica, defendendo a liderança isolada do Campeonato Brasileiro.
Com 19 pontos ganhos e embalado pela vitória por 3 a 1 sobre o Vitória, na última rodada, o Verdão espera contar com o apoio maciço dos torcedores palmeirenses para empurrar o time na luta por mais um resultado positivo.
O técnico do Palmeiras, Celso Roth, espera que a torcida deixe de perseguir os jogadores dentro do Parque Antarctica. Foi assim no último sábado, quando o Verdão vencia o Goiás por 2 a 0 e cedera o empate. Insatisfeita com a reação adversária, a torcida começou a hostilizar o treinador, chamando-o de "burro". Mas foi só Tuta marcar o gol da vitória para a tranqüilidade tomar conta do Palestra Itália.
O gol salvador sobre o Goiás deu a Tuta a condição de titular no jogo seguinte. E ele não decepcionou, marcando mais dois na vitória sobre o time baiano. Com isso, Celso Roth vai mantê-lo entre os titulares, e deixando Fábio Júnior como opção no banco de reservas. Os desfalques ficam por conta do goleiro Marcos, que está servindo a Seleção Brasileira, e do lateral-esquerdo Rovílson, suspenso. Nesta posição, o treinador ainda não decidiu entre Taddei e Daniel.
Após o empate de 1 a 1 com o Santos na Vila Belmiro, o Atlético-PR por pouco não perdera seu técnico. Mário Sérgio discutiu com os dirigentes depois da partida, e chegou a pedir demissão dentro do vestiário de jogo. Mas, no dia seguinte, o treinador recuou e atendeu aos pedidos dos jogadores rubro-negros para continuar à frente do cargo. Com 14 pontos, o time paranaense está entre os oito melhores da competição, fator que foi determinante para a permanência de Mário Sérgio.
Se o problema do treinador foi resolvido o do time, ainda não. Mário não contará com o zagueiro Igor e com o lateral-direito Alessandro, ambos suspensos com três cartões amarelos. Na lateral, é provável que Rogério Souza entre; na zaga, Nem tem retorno certo, depois de cumprir suspensão contra o Santos. A boa notícia fica por conta do cabeça-de-área Pires, que também voltará ao time após ficar punido em dois jogos.