Brasília – Após ficar de fora do Fluminense por cinco jogos o meia Roger está curado da lesão e retorna ao time contra o Juventude, neste sábado, às 16h, em Brasília. O técnico da equipe carioca Oswaldo de Oliveira ainda não decidiu se o jogador entrará como titular, mas o certo é que ele será aproveitado neste confronto.
A indecisão do treinador é devido ao condicionamento físico de Roger. Se ele tiver condições de suportar os 90 minutos, entrará na vaga de Yan ou Jorginho. Do contrário, a estrela tricolor ficará como opção no banco de reservas, com os dois companheiros sendo mantidos entre os titulares.
Recuperado de uma contusão na coxa esquerda, Roger desfalcou a equipe desde a partida contra o Guarani, em Campinas. De lá para cá, o Fluminense não conseguiu empolgar a sua torcida, mas curiosamente chegou a ficar invicto na competição até a rodada do meio de semana. A derrota para o Goiás, por 2 a 0, no Serra Dourada, quebrou a invencibilidade do Tricolor no Brasileiro.
Apesar de ter sofrido a sua primeira derrota no campeonato, os jogadores afirmaram que foi a melhor exibição da equipe no torneio. Naquele jogo o lateral Paulo César recebeu o terceiro cartão amarelo, que o tirou da partida na Capital Federal. O jovem Júnior César deve ser o seu substituto.
Enquanto isso o Juventude ganhou um desfalque de última hora. O meia Fernando foi convocado para a Seleção Brasileira no lugar de Tinga, que sofreu uma lesão na coxa esquerda. Sidney Souza será o seu substituto, que já voltaria à equipe. Com isso, Lau terá uma nova oportunidade de se firmar entre os titulares. Com 11 pontos, o time gaúcho ocupa a 13ª colocação no Brasileiro.