São Paulo - Os dirigentes corintianos tentam amenizar os efeitos das três baixas sofridas pelo elenco alvinegro só nesta semana. Após as saídas confirmadas de Paulo Nunes e Marcelinho e a quase consumada transferência de Ewerthon para o futebol espanhol, o Corinthians anunciou nesta sexta-feira a contratação do meio-campista Renato, ex-Guarani, cuja negociação se arrastava há semanas.
Outra medida de urgência tomada sexta-feira mesmo foi o encaminhamento da contratação do lateral-esquerdo e volante Felipe, que ainda está vinculado ao Vasco. Em reunião na sede da Federação Paulista, mesmo lugar das conversas sobre a transferência de Marcelinho, o presidente corintiano Alberto Dualib e o vice-presidente de futebol Antonio Roque Citadini conversaram sobre o assunto com o presidente do Vasco, Eurico Miranda.
“Conversamos vários assuntos com o Eurico Miranda. Dentre eles, sobre o Felipe. Mas as negociações não avançaram, até porque ele não estava aqui para isso”, desconversou Roque Citadini.
O Vasco pede US$ 3,5 milhões para liberar Felipe para o Corinthians, que negocia uma redução no valor ou um empréstimo do jogador. A contratação foi pedida há semanas pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. “Espero por reforços porque precisamos completar o elenco e terminar uma coisa que já era para ter sido feita antes mesmo do campeonato”, cobra o treinador, em referência à reformulação do elenco.
A reformulação do elenco corintiana foi planejada em três etapas: dispensa de jogadores, contratação de jovens reforços e, por fim, a chegada de atletas experientes. A última etapa ainda não foi iniciada.
O volante Renato vai ser apresentado na manhã de hoje no Parque São Jorge, onde fará também o primeiro treino com os demais jogadores do Corinthians. Nesta sexta, Renato assinou contrato com o Timão e realizou os rotineiros exames médicos de admissão.