Rio - O goleiro Maurício e o meia Claudinei poderão ser as novidades do América-MG no jogo contra o Flamengo, válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro e provisoriamente marcado para o próximo domingo, no Maracanã. A partida pode ser antecipada para sábado e transferida para Juiz de Fora, interior de Minas.
Contratado há um mês para ser o titular do América, o experiente goleiro Maurício, ex-Corinthians, ainda não estreou pelo time mineiro.
Com uma leve contusão na coxa direita, ele vai intensificar os treinamentos no decorrer desta semana e poderá ser relacionado para enfrentar o Flamengo.
Já o meia Claudinei, afastado da equipe desde a primeira rodada por problemas neurológicos, está ansioso para voltar ao time. “Tenho condições de jogar contra o Flamengo”, avisa. O jogador treina há 12 dias separado do grupo.
Epilético, ele também foi afastado pela diretoria há quase duas semanas por não seguir corretamente o tratamento de saúde recomendado pelos médicos.
A partir desta terça-feira, Claudinei vai iniciar os treinamentos com bola e será avaliado pelo técnico Lula Pereira. O treinador, no entanto, ainda considera prematuro falar sobre a estréia de Maurício e a volta de Claudinei.
Lula está mais preocupado em corrigir o posicionamento da defesa do América, que levou quatro gols no jogo de domingo contra o Corinthians. Com o ataque, a preocupação não é a mesma. “Graças a Deus, desencantamos e fizemos a nossa parte”, diz o atacante Somália, autor de dois dos quatro gols americanos no empate de 4 a 4 com o Corinthians.