Rio - O atacante Guilherme foi punido com dois jogos de suspensão, em julgamento realizado, no fim da tarde desta segunda-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF e desfalca o Atlético-MG nos jogos contra o Bahia, no próximo domingo, na Fonte Nova e contra o Gama, no dia 16 deste mês, em Belo Horizonte.
A punição deveu-se ao fato de o jogador ter sido citado pelo árbitro Antonio Pereira da Silva na súmula do jogo entre a equipe mineira e o Atlético-PR, dia 16 de agosto, em Curitiba.
Segundo o relato do árbitro, assim que terminou a partida, Guilherme teria dito que ele sempre roubava o Atlético-MG, sendo por isso, incurso no artigo 235, que prevê pena de 2 a 5 jogos de suspensão.
Coincidência ou não, o técnico Levir Culpi já temia que pudesse ocorrer problemas com o árbitro naquela partida, baseando-se em atritos anteriores. O treinador atleticano chegou a dizer, claramente, que não confiava no árbitro.
O provável substituto de Guilherme nos jogos contra Bahia e Gama será Kim, que já está recuperado de dores no joelho direito e pronto para voltar à equipe.