Rio - O técnico da seleção peruana, Julio César Uribe, elogiou a atuação do Uruguai na vitória de 2 a 0 sobre a sua equipe na terça-feira passada, em Lima, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. Para Uribe, os uruguaios mereceram a vitória.
“O Uruguai nos dominou por inteiro. Eles mostraram muita eficiência defensiva e souberam jogar no contra-ataque. Já o Peru não soube aproveitar as oportunidades que apareceram. Definitivamente não soubemos controlar o time uruguaio em nenhum momento”, afirmou Uribe, durante a entrevista coletiva que concedeu após o jogo.
Para o treinador peruano, seus comandados não podem ser considerados culpados por esse resultado, que eliminou o país da Copa do Mundo. “Não posso reprovar meus jogadores. Simplesmente eles não podiam fazer nada diante de um rival que anulou todas as nossas jogadas. Além disso, o Recoba teve uma atuação que desequilibrou”, afirmou Uribe.
Já pelo lado dos jogadores, a decepção era visível. Um dos líderes da equipe, o meia Del Solar, lamentou ter decepcionado os torcedores que compareceram ao Estádio Nacional de Lima para prestigiar a seleção peruana.
“Tivemos atitude e fizemos o possível. Infelizmente, depois do primeiro gol ficamos desesperados. Lamento que acabamos decepcionando os torcedores”, afirmou Del Solar.