São Paulo – Após ser eliminado pelo russo Yevgeny Kafelnikov nas quartas-de-final do US Open, o próximo compromisso do brasileiro Gustavo Kuerten será o Aberto do Brasil, na Costa do Sauípe, na Bahia. A competição já está em andamento, com a realização do qualifying.
Guga disse que não está em boas condições para o torneio. “A data, para os jogadores que estão mais no topo, como eu, não é muito boa. Eu estou muito cansado, sei que de repente não vou conseguir jogar o tênis do mais alto nível, mas tenho certeza que vale a pena um pouco de sacrifício”.
Apesar da reclamação, o tenista catarinense espera que seja um bom evento. “Nós, eu e o Larri, lutamos muito para conseguir um campeonato desse no Brasil. A minha presença é importante e a minha contribuição é fazer parte do evento da melhor maneira possível. Quero curtir a torcida pela primeira vez jogando um torneio desses em casa e tomara que esse torneio possa crescer a cada ano e quem sabe a gente consiga um torneio ainda maior para o Brasil."
Guga embarca deixa os EUA nesta sexta-feira, com destino à Bahia. Após a derrota para Kafelnikov, o brasileiro juntou alguns amigos e a família para ir a uma churrascaria brasileiro em Nova York. De sobremesa, ganhou um bolo de aniversário. Ele faz 25 anos nesta segunda-feira.
"Eu acho que eu nunca joguei tão bem por tanto tempo seguido e nunca tive uma temporada de quadras rápidas tão boa quanta essa”, completou.