São Paulo – Sorteio realizado neste sábado apontou o também brasileiro Flávio Saretta como o rival de Gustavo Kuerten na primeira rodada do Aberto do Brasil. A competição começa na próxima segunda-feira. O dia e o horário de estréia do número 1 do mundo ainda não foram definidos.
Saretta ocupa um modesto 159º lugar na Corrida dos Campeões. Paulista de Americana, tem 21 anos e pouca experiência em torneios do ATP Tour. Fez apenas cinco partidas, todas elas nesta temporada. Venceu em três oportunidades. O tenista, geralmente, disputa competições do tipo challenger, a de menor importância na escala de torneios profissionais.
Se Guga confirmar o favoritismo e vencer, terá pela frente, na segunda rodada, o ganhador da partida entre o ganhador do jogo entre o britânico Jamie Delgado e o alemão Markus Hantschk.
Jaime Oncins, que faz seu último torneio de simples, terá pela frente o checo Jan Vacek.
Alexandre Simoni irá enfrentar o russo Nikolay Davydenko, que foi eliminado por Fernando Meligeni na primeira rodada do US Open.
André Sá ainda não conhece seu rival. Terá que esperar o final do torneio de classificação para saber quem pega na primeira rodada. O mesmo acontece com Meligeni.
Thiago Alves, que ganhou um convite para disputar a chave principal após vencer a fase prévia do torneio de classificação, não deu muita sorte. Terá pela frente o argentino Guillermo Cañas, cabeça-de-chave número dois do Aberto do Brasil.