Newscastle (Inglaterra) - O peruano Norberto Solano permanecerá no Newcastle depois de concordar em dar um tempo à seleção de seu país. O técnico da equipe, Bobby Robson, andava frustrado com o excesso de compromissos internacionais de Solano pela seleção peruana. Robson afirmou na semana passada que o jogador teria de dar preferência ao clube, ou seria negociado.
``Eu conversei com Nobby e ele me contou que disse ao técnico peruano para convocar um jogador mais jovem'', afirmou o treinador inglês. ``Esse jogador pode ter um bom desempenho, o que seria melhor para Nobby e para sua seleção''. Solano tem hoje 26 anos de idade.
``Agora vamos poder contar com ele pelo resto da temporada, acho que o assunto está encerrado'', prosseguiu Robson. ``Foi uma grande notícia para nós. Isso significa que, ao invés de um Solano desgastado, teremos um jogador em forma e muito perigoso''.
``Eu nunca fiquei irritado com ele por querer defender o seu país. O que me irritou foi o fato de ele ter dito que não iria à América do Sul e depois ter mudado de opinião''. ``Acho que o técnico peruano o persuadiu a jogar pelo país. Seja como for, agora ele pode se concentrar no Newcastle United'', completou.