Rio - A equipe BMW Williams confirmou nesta segunda-feira que o piloto brasileiro Antonio Pizzonia fará um teste entre os dias 19 e 21 deste mês no circuito português do Estoril. A equipe possui uma opção para contratar o amazonense como piloto de testes para a temporada de 2002, e poderá avaliar seu desempenho nestes três dias de atividades.
As equipes de ponta da Fórmula 1 pretendem ter dois pilotos de testes na próxima temporada e a Williams busca um outro piloto para dividir o trabalho com o espanhol Marc Gené. Caso o piloto não possa ser avaliado nas sessões em Portugal, seja por problemas climáticos ou com o carro, a equipe marcou sessões de reserva entre os dias 3 e 5 de outubro em Barcelona.
Pizzonia já esteve na sede de equipe em Grove, onde fez seu banco e conheceu melhor a fábrica da equipe. “É uma grande oportunidade para mim. Foi com a Williams que andei pela primeira vez de Fórmula 1, no final de 99. Vai ser um prazer poder constatar o quanto a equipe evoluiu nos últimos dois anos", comentou o piloto. Nos testes, Pizzonia terá a companhia de Ricardo Sperafico, seu companheiro de Fórmula 3000 na equipe Petrobras Júnior.