Belo Horizonte - Lanterna do Grupo C da Copa Mercosul, com apenas um ponto em três jogos, o Cruzeiro recebe o Independiente neta terça, às 21h10, no Mineirão, em jogo válido pela quarta rodada. Só a vitória interessa ao Cruzeiro, que precisa somar nove pontos nas três rodadas finais e ainda torcer por uma combinação de resultados para sonhar com uma vaga na próxima fase.
Se depender do retrospecto do Cruzeiro contra times argentinos no Mineirão, a torcida cruzeirense pode ficar tranqüila. Em 31 jogos, foram 26 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota mineira, para o Vélez Sarsfield (1 a 0), pela Supercopa, em 96, com um gol do goleiro paraguaio José Luís Chilavert.
“Pessoalmente, eu também tenho um bom retrospecto contra o futebol argentino. Mas, a gente não pode pensar assim. Cada jogo é uma história diferente”, pensa Rincón.
Para o jogo desta noite, o técnico Ivo Wortmann não poderá contar justamente com um argentino: o lateral-esquerdo Sorín está vetado em razão de uma lesão na coxa direita.
O técnico Ivo Wortmann anunciou um Cruzeiro ofensivo, com três atacantes: Edmundo, Leonardo e Oséas, que volta ao time após ter cumprido suspensão contra o Santa Cruz, sábado, pelo Brasileiro.
O Independiente é o terceiro colocado da chave, com três pontos, seis atrás do líder Corinthians. Para a próxima fase, classificam-se os primeiros de cada grupo e os três melhores segundos colocados.