A situação do Sport não é das melhores no Campeonato Brasileiro. O time está em 24º lugar na tabela de classificação, com apenas oito pontos, ao lado do Gama, e muito próximo da zona de rebaixamento. Para piorar, o Sport enfrentará o Palmeiras, líder da competição, no próximo domingo, em São Paulo.
Para esse compromisso, o técnico Júlio Espinosa espera contar com o lateral-esquerdo Sandro Neves. O jogador vem se recuperando de uma lesão no joelho direito, mas dependerá de uma avaliação médica. O lateral-esquerdo titular, Cacá, e o zagueiro Érlon estão suspensos, pois receberam o terceiro cartão amarelo. Em compensação, o zagueiro Alex Pinho e o atacante Júnior Amorim estarão de volta, após cumprirem suspensão.
Ainda na zaga, Tinho reclamou de dores lombares, e o meia Leomar da coxa esquerda. No entanto, os dois têm presença garantida, de acordo com o médico Antônio Bezerra. Apesar de a diretoria do Sport ter prestigiado Júlio Espinosa, a situação do treinador pode se complicar em caso de nova derrota. Só neste ano, o time pernambucano contou com outros três técnicos: Levir Culpi, Jair Pereira e Hugo Benjamin.