Rio - O Santos enfrenta o América-MG neste domingo, às 15h, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Esta partida marcará a estréia do técnico Cabralzinho no comando do Peixe, substituindo Serginho Chulapa - que voltou a ser auxiliar -, que por sua vez havia substituído Geninho.
Em 17º lugar na tabela de classificação, o Santos tentará afastar a crise enfrentando um time em situação pior. O América está em 25º lugar, com apenas oito pontos.
Apesar de estar recuperado de uma tendinite no joelho esquerdo, o meia Válber não enfrentará o América, pois precisa melhorar a forma física. Outro desfalque é o goleiro Fábio Costa, que cumprirá suspensão por ter sido expulso no jogo contra o Guarani (1 a 1). Pitarelli será o substituto. O técnico Cabralzinho ainda está observando o elenco, mas não deverá fazer mudanças radicais por enquanto.
O zagueiro Wellington Paulo, suspenso, só voltará ao time no próximo dia 29, quando o Coelho enfrentará o Internacional, no Independência. Este, na verdade, é o único problema do técnico Lula Pereira, que deverá lançar Thiago no setor. O América poderá contar com o goleiro Maurício, saindo Ranielle, o que será confirmado apenas momentos antes da partida.