Rio - O Palmeiras joga neste domingo, no Parque Antártica, às 15h, defendendo a liderança do Campeonato Brasileiro, contra o Sport. O time paulista soma 25 pontos na competição, três a mais que o segundo colocado, o São Caetano-SP. Já o adversário pernambucano está numa posição delicada na tabela, ocupando o 24º lugar, com apenas oito.
Para esta partida, as novidades do Verdão ficam por conta da volta de Pedrinho, que não jogou contra o Universidad de Chile, na última quinta-feira; e Thiago Matias, em substituição ao zagueiro Alexandre, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo. Depois de muito tempo sem marcar gols, Alexandre fez o quarto na vitória de 4 a 0 sobre os chilenos, pela Copa Mercosul.
Apesar da liderança no Brasileiro, muitos torcedores ainda contestam o trabalho do técnico Celso Roth, mas, aos poucos, este quadro vai mudando. A equipe palmeirense vem mostrando estabilidade e conquistando bons resultados, como no último jogo pela competição, em que o time venceu por 1 a 0 o Botafogo-SP, fora de casa, com gol de Tuta.
No Sport, o técnico Júlio Espinosa faz mistério. Durante os treinamentos desta semana, o treinador escondeu o jogo e mudou várias vezes a escalação da equipe. Val Pilar, Sandro Neves e Luiz Antônio chegaram a treinar entre os titulares; depois foi a vez de Bruno Quadros entrar no lugar de Leomar. Mas a tendência é que o capitão do time seja mantido e os que tiveram chances nos treinos permaneçam como opções no banco de reservas.