São Paulo – Apesar da fama de “retranqueiro”, o time do técnico Celso Roth conseguiu mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a vítima foi o Sport, que perdeu por 3 a 0, no Parque Antártica. Leonardo, Pedrinho e Thiago Gentil marcaram. O Verdão nem precisou de muito esforço para ganhar a partida.
Com o resultado, o Verdão chega aos 28 pontos e segue líder isolado da competição. Já o Sport permanece no final da tabela, com oito pontos.
O próximo jogo do time do Parque Antártica será na quarta-feira, contra o Gama. No mesmo dia, a equipe pernambucana enfrenta o Santos.
Neste sábado um fato inusitado aconteceu. O auxiliar Márcio Santiago pisou em um buraco e torceu o joelho. Contundido, foi substituído pelo árbitro reserva Marcos Furlan.
Antes da partida, quatro torcedores foram feridos na rua Turiassú, em que fica o portão principal do estádio. A suspeita é que eles foram acertadas por armas de pressão.
O primeiro gol palmeirense saiu logo no começo do jogo. Aos 5min, Arce bateu escanteio, Leonardo subiu e mandou para as redes de cabeça. Mesmo com a vantagem, o time da casa seguiu atacando mais. O Leão preferiu se proteger para não levar outro.
Apenas no final do primeiro tempo o time pernambucano começou a se soltar, principalmente com o meia Edu Manga.
A vitória palmeirense foi definida aos 13min. Pedrinho acertou um “tiro” da meia-direita e a bola entrou, sem chances para Nei. O goleiro ficou irritado pedindo a anulação do gol e foi expulso.
Com dois gols de vantagem e um atleta a mais, o Verdão apenas administrou o resultado.
No final, o goleiro Moreto falhou depois de um cruzamento, Tuta tocou para trás e Thiago Moreto acertou as redes, fechando a goleada.